TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 12 de março de 2011

Maria Gadú, a cantora brasileira, defende "Mais Portugal no Brasil"



A cantora brasileira Maria Gadú sente-se "constrangida" com a forma como tem sido recebida em Portugal e lamenta que o Brasil não se abra tanto à cultura portuguesa.

"Queria mais Portugal no Brasil", disse, em entrevista à agência Lusa, horas antes do esgotado concerto no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, em que apresentará o seu já disco de platina no Brasil "Maria Gadú" (editado pela Vidisco).

"Queria que as pessoas no Brasil ouvissem mais música portuguesa" e se abrissem mais à cultura lusa, porque "é muito maravilhoso o jeito com que Portugal recebe o Brasil", realçou, assumindo que é fã de Mariza e Marco Rodrigues. "Adoro fado. (...) Acho uma coisa incrível. Eu choro... Nossa, é muito lindo", partilha.

Já era fã de Mariza, que entretanto conheceu, e recentemente tornou-se "apaixonada" pela "revelação" Marco Rodrigues, que já ouviu cantar "algumas vezes".

É despretensiosa quando fala da música popular brasileira (MPB) -- "vai do que eu canto até Sepultura" -- e alegra-se de fazer parte de "um colorido de rostos novos", de "pessoas muito legais", de uma nova geração que integra o universo da MPB.

As novelas, reconhece, ajudam à promoção de novos sons. "É o meio de comunicação mais democrático (...). Da classe A à classe D, todo o mundo vê novela no Brasil", sublinha, frisando que revelam "a diversidade sonora" do país.

Culturalmente, "o Brasil funciona muito bem" e a música é algo que "pulsa no brasileiro, é meio involuntária até". Mas Maria Gadú espera ver "muito mais" projetos que levem a música a "lugares mais distantes" e a "pessoas que não têm dinheiro para pagar um ingresso".

Para o concerto desta noite, às 21:00, e para o de sábado, no Hard Club, no Porto, a jovem cantora de 23 anos só espera "que seja bom".

Um comentário:

  1. Maria Gadú amo a sua música e sua voz e a sua simplicidade. BEM VINDA A PORTUGAL SEMPRE

    ResponderExcluir