TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 15 de março de 2011

Lula da Silva doutor honoris causa por Coimbra com a presença de Dilma Rousseff



O ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva  vai ser distinguido, no próximo dia 30, pela Universidade de Coimbra (UC), uma das mais antigas da Europa, com o grau de doutor "honoris causa".

"Lula da Silva é uma figura de dimensão internacional que fez imenso pela projeção do Brasil e também pela projeção da língua e da cultura portuguesas", declarou  à agência Lusa a vice-reitora da UC Helena Freitas, que detém o pelouro das Relações Institucionais.

Segundo adiantou a Agência Estado, Dilma Rousseff já teria confirmado a sua presença na cerimónia, naquela que será a primeira visita da nova Presidente do Brasil a um país europeu.

Lula foi convidado a receber o doutoramento "honoris causa" por Coimbra ainda quando era presidente, mas decidiu que só aceitaria quando deixasse o cargo.

O antecessor de Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, tornou-se doutor "honoris causa" por Coimbra em 1995. Antes dele, também recebeu o título o presidente Juscelino Kubitschek.

Um comentário:

  1. Me espanta o fato de uma Universidade portuguesa tão bem conceituada como a de Coimbra, atribuir um título de Doutor Honoris Causa a uma figura tão desqualificada quanto o Sr. Lula da Silva, que pela sua ignorância política, filosófica e intelectual, tem levado o Brasil cada vez mais, a um cenário pantanoso onde a Democracia tem sido constantemente ameaçada, inclusive no atual governo. O Lula, plantou a semente do embate político doentio e arrogante. Fez alianças expúrias e jogou o nome do País no hall do obscurantismo político mundial com ditaduras e o eixo do terrorismo.

    Esse ex-presidente deixou o povo brasileiro sem explicações sobre corrupção e falcatruas em seu governo, governou ignorando a constituição e pior de tudo multiplicou inexplicavelmente o patrimônio da própria família.
    Fez-se dono do poder até para ter privilégios ilegais, dando à família toda passaportes diplomáticos e ignora qualquer questionamento sobre isso.
    Pior ainda, é ver que governou encontrando o país economicamente organizado e em condição de expansão, com inflação e contas públicas controladas e entregou a sua sucessora um país que requer cuidados pois a inflação entrará nos 2 dígitos esse ano, dívida interna de 1,8 trilhão de reais, uma máquina pública inchada e repleta de funcionários partidários.
    O mundo está repleto de pessoas que mereceriam esse título. Porém, a meu ver, o Lula não preenche nenhum dos requisitos.

    Lula é um senhor digno do esquecimento. A Sra. Dilma, coitada, é apenas um sustentáculo para a sua volta em 2014. Aguardem.

    ResponderExcluir