TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 8 de março de 2011

Nuno Costa, engenheiro português na Federação Internacional do Automóvel



Nuno Costa, recém-doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Minho, foi contratado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), para trabalhar na equipa responsável pela homologação dos equipamentos ligados à segurança dos veículos de competição.

A partir de 1 de Março, o engenheiro de 31 anos vai trabalhar em Genebra, Suíça, na sede da organização máxima do desporto automóvel, que coordena eventos como a Fórmula 1, o Campeonato do Mundo de Ralis e o Mundial de Carros de Turismo, informa um comunicado da UMinho.

"Sinto uma felicidade imensa, é a realização de um sonho e o reconhecimento do meu esforço ao longo dos anos", referiu Nuno Costa. O investigador destacou no seu percurso "a formação superior concedida pela Universidade do Minho, agora distinguida à escala global", e o apoio do Clube Automóvel do Minho, o que lhe permitiu contactar com dirigentes da FIA e "mostrar as capacidades num meio bastante restrito", sendo por exemplo comissário técnico no Mundial de Karting em Macau, no Rali de Portugal (2007-10) e nas competições nacionais de karting, rampa e offroad.

Em 2005, ao concluir a licenciatura em Engenharia Mecânica, o jovem realizou um projecto em ambiente empresarial, com parceria da empresa MAHLE S.A., fornecedora de componentes de motor das principais equipas de Fórmula 1. A sua pesquisa no Centro de Tecnologias Mecânicas e de Materiais da Universidade do Minho incidiu na performance mecânica de componentes automóveis.

Nuno Costa participa regularmente em conferências e publicou artigos em várias revistas nacionais e internacionais. No futuro, deseja fazer parte de uma das comissões técnicas da FIA que seguem os principais campeonatos da especialidade. "O meu desejo é trabalhar ao mais alto nível no desporto automóvel", afirmou o investigador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário