TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 26 de março de 2011

CRIADA E CONSTITUIDA A FEDERAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE CULTURA DO ESTADO BRASILEIRO DO RIO GRANDE DO NORTE‏ - FINSC - UMA LOUVÁVEL INICIATIVA QUE VALORIZARÁ A CULTURA NORTE RIOGRANDENSE

Com a devida vénia ao Blog "Palavras e Imagens", da nossa querida amiga, a poetisa  das Flores e do Amor - Lúcia Helena Pereira - transcrevemos aqui a sua postagem sobre esta louvável iniciativa tomada agora no Rio Grande do Norte-Brasil - Estado e Capital do Natal, a que estamos muito afetivamente  ligados e onde  temos nossa residência no Brasil, família e muitos amigos.

Estamos convencidos que a ideia de Federar numa entidade todas as instituições culturais do estado, muito valorizará a cultura Norte Riograndense e lhe dará maior força e vigor, incentivando e prestigiando a cultura a um nível muito representativo.


Felicitamos, muito vivamente, todos os fundadores pela feliz iniciativa e auguramos as mais felizes realizações e engrandecimento da cultura do RN que a FINSC, certamente, alcançará.

Carlos Morais dos Santos 

DIÓGENES DA CUNHA LIMA
PRESIDENTE DA FINSC
 
JURANDYR NAVARRO COSTA
VICE-PRESIDENTE DA FINSC
 
Em 25-03-2011, às 19 horas, na sede da Academia Norte- Riograndense de Letras, na rua Mipibú, foi criada e constituida a FEDERAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE CULTURA DO RIO GRANDE DO NORTE - FINSC, entidade que congrega todas as instituições privadas de cultura em atuação neste estado.
Aprovada a criação e o Estatuto e da diretoria.
Dentre os membros que compõem a diretoria, Ceara-Mirim foi homeageada como uma das mais importantes diretorias da nova entidade - a Diretoria de Promoções e Eventos - que cuida, como o nome indica, da programção, planejamento, logística e execução de todos os eventos ao encargo da FINSC.
 
É oportuno também saber que a Academia Cearamirinense de Letras e Artes - ACLA - integra o Conselho Deliberativo da FINSC, na condição de sócia fundadora.
Os dirigentes das mais importantes entidades culturais reunidos nessa ocasião, manifestaram interesse em conhecer detalhes da ACLA e se surpreenderam com a relevância dos nossos patronos e o ambicioso programa a que se propõe a nossa Academia.
 
Desnecessário dizer do nosso orgulho, que é extensivo a todos os cearamirinenses, especialmente aos que apreciam os nossoa valores e tradições.
 
Dentre as instituições fundadoras, a Academia Norte-Riograndense de Letras, União Brasileira de Escritores/Rn, Instituto Histórico e Geográfico, Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo, Instituto de Genealogia do Rn, Academia de Letras Jurídicas do Rn, Academia Cearamirinense de Letras e Artes, Academia Macaibense de Letras, Academia de Medicina do Rio Grande do Norte, Academia Feminina de Letras do RN, e as instituições culturais de Mossoró (representadas por Elder Heronildes).
 
Os presentes (pessoas físicas) bem assim como as entidades que se fizeram representar, comporão a nova Federação na condição de Sócios Fundadores, sem prejuizo dos demais que se vierem a filiar na condição de sócios efetivos.
Na ocasião foi aprovado o seu ESTATUTO SOCIAL e escolhidos os integrantes da DIETORIA EXECUTIVA, CONSELHO FISCAL E COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA PROVISÓRIOS, os quais deverão cuidar do registro da nova Entidade.
 
OS NOMES ESCOLHIDOS PARA O COMANDO DA FINSC SÃO:
 
Diógenes da Cunha Lima - PRESIDENTE
Jurandyr Navarro da Costa - VICE-PRESIDENTE
Carlos Roberto de Miranda Gomes - PRIMEIRO SECRETÁRIO
Jair Figueiredo - SEGUNDO SECRETÁRIO
Pedro Simões Neto - DIRETOR DE EVENTOS E PROMOÇÕES
Luciano Alves da Nóbrega - DIRETOR DA REVISTA
Ormuz Barbalho Simonetti - DIRETOR FINANCEIRO
CONSELHO FISCAL: Enélio Lima Petrovich, Gleu Nogueira Gurjão, Elder Heronildes da Silva e Zelma Bezerra Furtado de Mederios; COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA: Anna Maria Cascudo Barreto, Doriélio Barreto da Costa e Eduardo Gosson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário