TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 8 de março de 2011

Babel chega ao Brasil com Fernando Pessoa, Castro Alves e Padre António Vieira



Quando a Babel for apresentada oficialmente aos brasileiros no dia 14 de março, em festa no Museu da Língua Portuguesa, ela já terá três títulos prontos e pelo menos outros 20 no prelo.

Os livros de estreia são edições “clonadas” (uma espécie de fac-símile mas não necessariamente da primeira edição, em alguns casos com reproduções de anotações feitas pelo próprio autor) dos seguintes títulos: Mensagem, que reproduz o original da Biblioteca Nacional de Portugal do único livro publicado em vida por Fernando Pessoa; Espumas flutuantes (1870), a primeira obra de Castro Alves; e uma edição luxuosa, também a partir do original, de Índice das coisas mais notáveis, do Padre António Vieira.

A meta do grupo português, que se instalou no Brasil em outubro do ano passado, é lançar pelo menos 100 títulos neste primeiro ano. Autores brasileiros terão seu espaço e quem cuidará desta área da editora será o escritor Luiz Ruffato.

A ele cabe ainda a direção da Biblioteca Babel de Clássicos Brasileiros. A ideia é lançar uma média de seis títulos ao ano, em edições bem cuidadas e assinadas por especialistas na obra dos autores escolhidos - os primeiros devem ser José de Alencar e Adolfo Caminha.

Além disso, ele terá como função dar uma boa olhada no catálogo da Babel portuguesa para sugerir o que pode ser editado no Brasil. “O grupo é uma referência em Portugal e reconhecido pela publicação de livros de qualidade gráfica e editorial. O catálogo é muito vasto e tem muitos autores portugueses importantes que  ainda não conhecemos”, comentou.

Paulo Teixeira Pinto: "será uma editora brasileira e não uma sucursal da Babel portuguesa".

Além dos brasileiros

A linha editorial da Babel será ampla, com livros que vão desde os clássicos da literatura portuguesa passando por livros de arte, culinária e obras infantis. Paulo Teixeira Pinto, dono do grupo, ressalta que a editora brasileira não será uma sucursal da Babel portuguesa e que terá identidade própria. Lá, o grupo tem nove editoras e quatro livrarias.

O escritório fica em São Paulo, mas em breve devem iniciar as operações no Rio de Janeiro também. A equipa ainda está sendo estruturada e os diretores Rui Gomes Araújo e Nuno Ramos estão à frente da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário