TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 15 de março de 2011

Cooperação universitária Portugal-Brasil



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou um projeto de cooperação internacional  destinado a promover o intercâmbio científico entre Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil e de Portgual, visando a formação de recursos humanos de alto nível nos dois países.

O projeto "Biologia de Sistemas e Engenharia de Bioprocessos e Sistemas: Capacitação de Pessoal nas Fronteiras da Biotecnologia Industrial" apresentado pelo Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inicia as suas actividades este mês de março e terá duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Estão previstas a realização de missões de trabalho de curta duração e de missões de estudo, destinadas a doutorado ou pós-doutorado.

O professor Roberto de Campos Giordano, docente do DEQ e líder do Laboratório de Desenvolvimento e Automação de Bioprocessos (LaDABio), é coordenador do projeto no Brasil e a instituição parceira é a Universidade do Minho, em Portugal, por meio do seu Departamento de Engenharia Biológica (DEB).

A proposta principal deste projeto é promover a interação entre pesquisadores e alunos de pós-graduação da universidade  portuguesa com os Departamentos de Engenharia Química (DEQ) e de Genética e Evolução (DGE) da UFSCar, que desenvolvem diferentes linhas de pesquisa, mas que apresentam grande sinergia. Também participam os Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec), de Engenharia Química (PPGEQ) e de Genética e Evolução (PPGGEv) da UFSCar.

A cooperação internacional entre a UFSCar e a Universidade do Minho foi formalizada por meio de uma parceria entre a Fundação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Brasil e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), de Portugal.

Mais informações sobre esta parceria estão diponíveis em http://www.capes.gov.br/ no link Cooperacao Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário