TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 18 de março de 2011

ITÁLIA CELEBRA 150 ANOS DE UNIFICAÇÃO (17 DE MARÇO)

Do nosso Caro Amigo Domenico Condito, membro do nosso Conselho Editorial e Redatorial, e nosso representante em Itália, recebemos esta comunicação que assinala a celebração dos 150 anos da Unificação de Itália, efeméride a que nos associamos endereçando as nossas vivas felicitações ao nosso amigo Domenico Condito, com os nossos votos de que a sua pátria, a Grande Nação Itália, um dos principais berços das Culturas Latinas em que as matrizes culturais lusófonas também reconhecem as suas raízes, continue para todo o sempre os caminhos do progresso e da paz e a oferecer ao mundo as belezas das suas criações artísticas e culturais que sempre iluminaram a história ocidental. 

Abraço afetuoso e fraternal em meu nome e no de todos os colaboradores e leitores amigos deste nosso Blog-Revista Culturas e Afetos Lusófonos.
Carlos Morais dos Santos
Editor/Administrador do C.A.L


Começam as festas e eventos que comemoram o aniversário do processo que reuniu os antigos Estados da península e os transformou em um único país independente.

No dia 17 de março de 1861, Vitor Emanuel II, rei do Piemonte e da Sardenha, reuniu-se em Turim com representantes de outros Estados da península Itálica e encerrou um longo processo de lutas e guerras nacionalistas pela independência e unificação da Itália.

Até a metade do século XIX, a Itália estava fragmentada em uma série de Estados independentes e principados, alguns sob controle da Áustria. A partir de 1848, começaram a surgir movimentos nacionalistas pregando a unificação dos Estados e as guerras de independência, que culminaram na fundação da Itália moderna, em 1861.

A “Associazione Culturale Luís de Camões” celebra o 150º Aniversário da União de Itália.
Temos o prazer de convidar-vos para comemorar connosco o aniversário do nosso País!.
A festa ocorrerá no blog da nossa Associação:
http://associazionecamoes.blogspot.com/
Contamos com a vossa presença.

Domenico Condito
“Associazione Culturale Luís de Camões”
Milão - Itália

2 comentários:

  1. Grande emoção pela passagem dos 150 anos da Unificação Italiana. Esse foi o tema da minha aula de final do Curso de História/UFRN, na qual obtive o conceito máximo.

    Lúcia Helena
    Natal/RN
    poemar704@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Carissimo amigo Carlos Morais dos Santos e leitores do Blogue-Revista Culturas e Afectos Lusófonos

    Agradecemos a todos os nossos amigos, seguidores e parceiros que celebraram o 150º Aniversário da União de Itália com a “Associazione Culturale Luís de Camões”.
    Ficámos muito honrados e felizes com vosso apoio a nossa iniciativa nessa ocasião tão especial para o nosso País.
    Nós nunca o esqueçeremos.
    Sejam sempre bem-vindos no nosso espaço ítalo-lusófono, que é também a vossa “casa”.

    Grande abraço
    Domenico Condito

    ResponderExcluir