TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 12 de março de 2011

Cinema português em Porto Alegre, RS - Brasil


A Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro lançou, com exclusividade, na última quarta-feira, 9 de março, o filme "Duas Mulheres", do realizador português João Mário Grilo. A longa metragem, , uma co-produção entre Portugal e Brasil, fica em cartaz até ao dia 13 de março, em três sessões diárias.

"Duas Mulheres" tem como protagonista Joana, uma médica psiquiatra que se questiona sobre suas escolhas: seu casamento, sua profissão, sua rotina, seus desejos. Ao conhecer Mónica, ela parece ter encontrado algumas respostas. Mas não sabe como conduzir sua busca por liberdade. "Duas Mulheres" não é somente um filme sobre um romance entre iguais. É um filme sobre a busca pela felicidade.

A realização contida de João Mário Grilo permite subtilezas, valorizando pequenos gestos, olhares e silêncios. Dessas subtilezas brotam interpretações comoventes. A trilha musical original, composta por Wagner Tiso, cria a ambiência perfeita para que as actrizes Beatriz Batarda e Débora Monteiro possam brilhar.

DUAS MULHERES, de João Mário Grilo. Portugal/Brasil/2009. Classificação Etária: 14 anos. Duração: 100 minutos. Com Beatriz Batarda, Virgílio Castelo, Débora Monteiro e Sofia Grill.

Sinopse

Joana, médica psiquiatra de 40 anos, é casada com Paulo, executivo de uma grande empresa financeira. O casamento sólido e estável é abalado por Mónica, paciente de Joana. Seus mistérios e a promessa de liberdade fazem com que Joana questione a sua rotina. Mas como esconder um romance assim? Como Paulo reagirá ao descobrir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário