TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vida e Obra da pintora portuguesa Vieira da Silva em exposição fotobiográfica no Museu Óscar Niemeyer, em Curitiba - Brasil.

Exposicao de Maria Helena Vieira da SIlva no CCB
Exposição sobre  Maria Helena Vieira da SIlva em Curitiba (Público/Miguel Madeira)

Imagens da pintora de origem portuguesa Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992), do nascimento à sua vida em comum com o artista Arpad Szenes, estão desde quinta-feira passada no Museu Óscar Niemeyer, em Curitiba, no Estado brasileiro do Paraná. A exposição “Percurso Fotobiografico de Maria Helena Vieira da Silva” estará patente ao público até ao dia 20 de Fevereiro de 2011.

A mesma exposição, que já esteve em Lisboa, na fundação Arpad Szenes/Vieira da Silva, foi originalmente criada para comemorar o centenário do nascimento da artista, com o título de "Au fil du temps: um percurso fotobiográfico de Maria Helena Vieira da Silva".

A mostra fotobiográfica, a maior feita sobre a criadora, abrange grande parte da sua vida, desde o nascimento à juventude, a passagem por Paris e a vida em conjunto com Arpad Szenes. O objectivo da mostra é homenagear Maria Helena Vieira da Silva como artista e mulher, destacando o lado menos conhecido da sua vida.

A artista viveu durante certa de sete anos no Brasil. Da exposição fazem parte ainda testemunhos de amigos, e cartas trocadas com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário