TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Filme português abre Recine no Rio de Janeiro





A maior mostra já realizada  de filmes dedicados à música brasileira poderá ser vista a partir de hoje no Rio de Janeiro. A 9ª edição do REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo - vai apresentar um total de 115 filmes que documentam a trajetória dos cantores, compositores, músicos e géneros que fizeram a música brasileira do século XVI até hoje.

Na sessão de abertura, a partir das 20h, será exibido o filme português "Apanhei-te cavaquinho", do cineasta Ivan Dias, que conta como esse instrumento musical, de origem portuguesa, influenciou a música brasileira.
Na programação, que será exibida no Arquivo Nacional, no centro da cidade, até o dia 29, estão preciosidades guardadas há décadas.

"O espírito do REcine é esse, tirar das prateleiras aquilo que está esquecido, que está guardado", afirma o curador do festival, Clovis Molinari Jr. Cada edição é dedicada a filmes sobre um determinado tema, que têm como marca a utilização de imagens, áudio e documentação de arquivo.

"Este ano, teremos filmes sobre samba, choro, música sertaneja, bossa nova, rock e até funk. O Brasil é um país enorme, e de Norte a Sul os gêneros são os mais diferentes. A nossa intenção foi mostrar essa diversidade musical brasileira", diz Clovis Molinari Jr.

A programação completa pode ser consultada no site http://www.recine.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário