TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 3 de outubro de 2010

Relações Portugal-Brasil são "únicas" e não dependem de eleições - diz MNE português

O ministro dos Negócios Estrangeiros português acredita que as relações com Portugal serão favorecidas qualquer que seja o próximo Governo brasileiro e que no essencial a política externa do país se vai manter após as eleições de domingo.

"Há uma identificação clara de objetivos estratégicos comuns que reforçam os interesses das nossas relações bilaterais, no quadro de uma parceria estratégica, entre um país que tem uma presença forte na União Europeia [Portugal] e outro que se está a afirmar na América do Sul e no sul em geral e que se constitui como parceiro da UE", afirmou.

Para o ministro, as relações Brasil-Portugal são "únicas" e "serão favorecidas com qualquer Governo".

Quanto à política externa brasileira, Luis Amado também não prevê que haja grandes alterações. "Acredito que a política externa brasileira, depois das orientações que lhe foram imprimidas por Lula, deverá manter-se no essencial porque tem projetado o país no plano internacional com contrapartidas muito importantes do ponto de vista económico e comercial", disse.

O chefe da diplomacia portuguesa acredita que, depois das eleições de domingo, vai ser mantida a "via de afirmação externa do Brasil como grande ator global que lidera hoje um processo de afirmação", apesar de serem necessárias adaptações curto e médio prazo.

Um comentário:

  1. Aliás, penso: Haja o que houver, estaremos sempre unidos, como vem ocorrendo há séculos!
    Que assim seja!

    ResponderExcluir