TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Consulado Virtual instalado no Centro Cultural Português de Santos


No âmbito da modernização dos serviços consulares, foi  instalado no Centro Cultural Português de Santos um  Consulado Virtual. A entrega oficial  foi feita ao presidente José Duarte e ao vice Albero de Pinho pelo Cônsul Honorário de Portugal Sr.Arménio Mendes.

O Consulado Virtual pretende facilitar o acesso aos serviços da Administração Pública disponíveis nos consulados portugueses de uma forma rápida e simples.

O Consulado Virtual consiste num sistema que, via Internet, permite disponibilizar um conjunto de serviços e informações até agora apenas acessíveis directamente nos postos e secções consulares portugueses.

Todos os utentes têm acesso aos serviços prestados pelos postos e secções consulares portugueses, em especial os nacionais residentes no estrangeiro e inscritos no posto ou secção consular da sua área de residência.

Num primeiro momento, através do Consulado Virtual, é já possível obter informações sobre serviços consulares.No futuro, no Consulado Virtual será possível realizar integralmente um conjunto de serviços/actos que anteriormente apenas podiam ser realizados fisicamente num posto consular ou secção consular.

Adicionalmente, no caso de serviços/actos que exigem a presença física do cidadão, será possível no Consulado Virtual proceder à marcação do serviço/acto, enviando em simultâneo um conjunto de informações que possibilitarão uma tramitação mais rápida do serviço/acto e um atendimento mais eficaz, quando da deslocação ao posto ou secção consular.

Segundo o presidente José Duarte, isto significa uma importante medida de modernização do próprio Consulado, que  agora também conta com um site: http://www.consuladodeportugalsantos.com.br/, simples e de fácil navegação, com as principais informações de interesse da comunidade portuguesa.
Vale a pena destacar que todo o serviço do Consulado Virtual é totalmente passível de ser impresso, ou seja, qualquer consulta poderá ser documentada directamente na máquina.

A partir de agora, se  estiver nas proximidades do Centro Cultural Português de Santos e precisar de serviços consulares, passe por lá e faça a sua consulta.

Já sabe: além do Consulado português, com endereço na Av. Ana Costa, 25 5º andar, você tem também a opção de utilizar os mesmos serviços no Centro Cultural Português, na Av. Ana Costa, 290.

Consulado Honorário de Portugal em Santos

Av. Ana Costa, 25 - 5º andar
CEP 11.060-001 - Santos - SP - Brasil
Tel. 0055 13 3223-6674 / 3223-1068
Fax.: 0055 13 3221-350

Nenhum comentário:

Postar um comentário