TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 23 de outubro de 2010

Músicos portugueses apresentaram-se em Fortaleza, dia 21 de Outubro

 
Pela primeira vez no Ceará, o contratenor Luís Peças e o pianista e organista João Santos deram no passado dia 21 um recital de música sacra e barroca no Teatro Celina Queiroz, da Unifor, em Fortaleza. No programa, composições de Vivaldi, Bach, Purcell, Haendel e Telemann, entre outros,

A estreia em Fortaleza foi aguardada com muita expectativa. O duo guarda boas lembranças da sua passagem anterior pelo Brasil, em 2008, quando estiveram.na cidade de Alcobaça, fundada pelos Portugueses na região sul da Bahia.
 
Em Portugal, a dupla  apresenta-se habitualmente  no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. Ali, moradores da cidade e turistas encontram na voz do contralto Luís Peças e no orgão de João Santos um correspondente musical para o belo conjunto arquitectónico, erguido no século XII, por monges da ordem de Cister.

Recital de Música Sacra e Barroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário