TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Portugal trabalhará com o Brasil para a reforma do Conselho de Segurança

 
O Secretário de Estado da Cooperação e Negócios Estrangeiros português João Gomes Cravinho disse à Rádio ONU que receberá o Secretário-Geral do Itamaraty, António Patriota, em Lisboa, para discutir arenovação do Conselho de Segurança já no começo da próxima semana..

Logo após ser eleito para um assento não-permanente no Conselho de Segurança, no passado dia 12, Portugal informou que irá estabelecer uma "concertação" com o Brasil para pedir a reforma do órgão.

Grande Proximidade

"Teremos uma cooperação muito especial com o Brasil. Terei o prazer, já na próxima segunda-feira, de receber em Lisboa, o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, António Patriota. E começa já na segunda-feira o nosso trabalho de concertação com o Brasil. Claro que há uma diferença entre Portugal e o Brasil no Conselho de Segurança.

O Brasil é candidato a membro-permanente. E nós julgamos que é de elementar justiça, para além de trabalharmos com grande proximidade com o Brasil, também trabalharmos para uma reforma do Conselho de Segurança em que o Brasil seja um membro-permanente", afirmou.

O Brasil foi eleito para um assento rotativo no ano passado. O mandato do país no Conselho irá expirar no fim de 2011. Portugal, que assume o seu lugar no dia 1º de janeiro, atuará ao lado do Brasil e mais 13 países-membros do órgão.

Apenas cinco países são membros-permanentes no Conselho de Segurança: China, França, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário