TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 23 de outubro de 2010

Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade em Florianópolis


Decorreu  entre nso dias 21 e 22, em Florinóplois, capital do Estado brasileiro de Santa Catarina, mais um Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade.

Experiências em Ciências Contábeis dos dois países serão colocadas à reflexão, bem como diversos  temas actuais da Contabilidade nos dois países.

O  presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) do Brasil, Juarez Domingues Carneiro, destacou as profundas mudanças que vêm ocorrendo na profissão contábil brasileira nos últimos anos, citando a convergência das normas ao padrão internacional (IFRS).
 
Juarez Carneiro abordou também as acções realizadas  a partir de 2006, que resultaram na implantação do Projecto de Transferência de Conhecimento da Profissão Contábil nos Países de Língua Portuguesa e, este ano, na realização do Encontro Luso-Brasileiro.

Sergio Faraco, presidente do CRC de Santa Catarina, manifestou a grande satisfação do Estado de santa Catarina por sediar o evento.

Ele ressaltou que não havia  lugar melhor do que Florianópolis para dar início à série de eventos que irão,  estreitar cada vez maisos laços entre Brasil, Portugal e  demais países da língua portuguesa. A colonização açoriana deixou um traço indelével em todo o litoral catarinense, mas principalmente na capital, fazendo com que ela se tornasse destaque, nacionalmente não apenas por suas belezas naturais, mas pela qualidade de vida, hospitalidade e simpatia de seu povo.

O representante da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas de Portugal, Jaime dos Santos, observou que o intercâmbio entre os dois países proporcionará vantagens importantes aos técnicos de contas portugueses, que hoje têm papel fundamental  para ajudar a superar a crise económica e financeira que a Europa atravessa.

A situação - disse -  exige um nível elevado de conhecimentos para que os técnicos de contas tenham condições de assessorar as empresas de pequeno e médio porte, e o próprio Estado, na superação da crise. Nesse sentido, eventos conjuntos, como o Luso-Brasileiro, são extremamente importantes - sublinhou..

Homenagem - Na solenidade de abertura, foi prestada homenagem póstuma a dois expoentes da área académica contábil do Brasil e de Portugal, respectivamente, António Lopes de Sá e Rogério Fernandes Ferreira, recentemente falecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário