TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Portugal é a casa dos brasileiros na Europa"

Em poucos lugares da Europa os brasileiros se sentirão tão em casa como em Portugal. Viajar pelo fascinante país de Cabral, Pedro I, Camões,Saramago e Pessoa é um surpreendente mergulho nas submersas raízes do povo brasileiro.

Portugal conserva marcas do grande império colonial que foi. Seu povo, pioneiros nas navegações, desbravou mares e continentes, descobriu, conviveu e assimilou várias culturas. Talvez isso explique porque os Portugueses sejam por natureza e tradição, abertos à convivência, hospitaleiros e simpáticos com quem os visita.
 
A este propósito, escreve Paulo Machado, responsável pelo Turismo de Portugal no Brasil:

"Tive a oportunidade de, durante algumas gestões, ser Secretário Geral do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que exerce um papel de fundamental importância na representação da nossa Comunidade e na coordenação das atividades promocionais das Associações de forma a ampliar a visibilidade de suas atividades associativas e da presença portuguesa no Brasil.


Num passado recente, as relações bilaterais entre o Brasil e Portugal experimentaram um estreitamento de grande importância, não só na questão comercial e empresarial, mas também no âmbito cultural. Portugal hoje "está na moda". Já se foi o tempo em que Portugal no Brasil era identificado apenas pelo fado, pela boa gastronomia, pela história comum. Portugal é hoje identificado como um país moderno e atualizado, onde a tradição e a modernidade convivem em plena harmonia. Portugal hoje é um destino turístico de grande atrativo para a demanda brasileira. Já somos o segundo destino dos brasileiros na Europa e somos reconhecimentos pela excelência da nossa hospitalidade e da nossa infraestrutura turística. As impressões e os relatos de quem volta da viagem são sempre muito positivas e motivadoras.

A Comunidade Luso-Brasileira também tem um papel muito importante: passar para o público brasileiro a mensagem de que Portugal mudou, que Portugal continua sendo a sua casa na Europa, que continuamos acolhendo os brasileiros de braços abertos, que Portugal ainda tem muitas surpresas para serem descobertas e que, para além dos históricos laços de amizade, temos que criar uma estreita parceria nos mais diversos setores, porque acima de tudo, somos dois povos que, em português, nos entendemos... "

Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil,e presidente da Comissão Europeia de Turismo na América Latina.


Paulo Machado - 46 anos - nascido em São Paulo

Economista formado pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo e pós-graduado em Marketing pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.

Começou a trabalhar na Rede Record de Televisão aos 17 anos como noticiarista e apresentador do programa diário Todos Cantam a Sua Terra, transitando depois pela Rede Gazeta e Rede Bandeirantes de Televisão. Publicitário e jornalista promoveu diversos eventos na Lemos Britto Congressos e Feiras e produziu inúmeros programas independentes na TV Direta.

Foi Diretor do Cerimonial e Secretário-Geral do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo e Diretor do Cerimonial, Secretário e atualmente Vice-Presidente da Casa de Portugal de São Paulo.

É atualmente diretor do Turismo de Portugal no Brasil, onde trabalha desde 1986, e Presidente da Comissão Europeia de Turismo na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário