TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

XI Encontro dos Secretários-Gerais da CPLP

Os secretários-gerais dos Parlamentos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) discutem desde segunda-feira, dia 20, em Maputo, Moçambique, as formas de melhorar a gestão e modernização das suas administrações na prestação do apoio técnico ao trabalho dos parlamentares.

Trata-se do XI encontro e o segundo a ter lugar em Moçambique que, entre outros assuntos, deverá debater a importância da pesquisa para o funcionário parlamentar.
 
Deverão ser apreciados ao longo dos cinco dias do evento, os relatórios nacionais de actividade do país anfitrião e de Angola, Brasil, Cabo Verde, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor. Serão ainda debatidos temas como a incidência da crise financeira na Assembleia da República de Portugal, a questão da autonomia financeira no Parlamento de São Tomé e Príncipe e o papel do funcionário parlamentar na constituição e preservação do acervo documental – o caso de Moçambique.
 
A utilização da língua portuguesa nas reuniões plenárias da União Interparlamentar constitui também um dos temas a ser debatidos no XI encontro dos secretários-gerais da CPLP, que se vão inteirar do projecto de criação do centro de estudos e formação parlamentar para o fortalecimento e desenvolvimento de recursos humanos na Assembleia da República e do seu plano estratégico para o período 2011-2014.
 
A Associação dos Secretários-Gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa (ASGPLP) foi criada em Lisboa, em Janeiro de 1998. No encontro, os membros-fundadores definiram como objectivos a promoção do desenvolvimento da cooperação técnico-parlamentar; contribuição para a modernização das instituições parlamentares e facilitação do contacto pessoal e institucional dos seus membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário