TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Portugal presente na I Conferência Nacional da ILA Brasil – em João Pessoa

A professora universitária portuguesa Paula Escarameia, da Universidade Técnica de Lisboa, membro da Comissão de Direito Internacional da ONU, é uma das personalidades estrangeiras convidadas pela ILA (International Law Association) para participar na Iª Conferência “Ciência, Tecnologia e Inovação: seus Impactos sobre o Direito e as Relações Internacionais” que vai ter lugar em João Pessoa, capital da Paraíba, de 13 a 15 de Outubro.

A Conferência tem por objectivo propiciar à comunidade académica, diplomatas, profissionais do Direito, Relações Internacionais e a todos os interessados pelas questões globais contemporâneas uma discussão aprofundada sobre as conseqüências decorrentes das inovações tecnológicas nos fenómenos jurídico-políticos internacionais, nas suas mais variadas vertentes.

Para além das palestras programadas, o evento contará com um concurso de monografias (Prémio Presidente Epitácio Pessoa) e com a publicação de anais. Espera-se um público de cerca de 500 pessoas.

Estes são alguns dos temas que serão abordados durante a Conferência “Ciência, Tecnologia e Inovação: seus Impactos sobre o Direito e as Relações Internacionais”:

- Inovação e desenvolvimento nacional;
- O plano nacional de banda larga;
- E-government e governança eletrônica;
- Comércio Eletrônico;
- Tecnologia e paz: criminalidade cibernética;
- E-process e novas tecnologias no processo de investigação criminal;
- Privacidade e liberdade de expressão na era digital;
- Propriedade Intelectual;
- Tributação da inovação;
- Direito de Família em tempos de relações digitais;
- Novas tecnologias e segurança da informação
- E-procurement;
- Regulação das Telecomunicações;
- Direitos Humanos e novas tecnologias;
- Privacidade e Seguros;
- Mudanças climáticas e tecnologia;
- Registros eletrônicos de garantias;
- Uso da tecnologia na cooperação jurídica (carta rogatória, tomada de depoimentos, oitiva de testemunhas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário