TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Embaixada do Teatro Brasileiro em Portugal

O Ministério da Cultura do Brasil, em colaboração com a Fundação Luso-Brasileira, enviou embaixadores do teatro a Portugal, para duas semanas de espectáculos. Objectivo: divulgar a cultura do país através da arte da representação. Portugal insere-se numa tournée que já passou pela América. A entrada é livre.

A denominação “Embaixada do Teatro Brasileiro” parece referir-se a algo institucional, mas é na verdade um grupo informal de teatro, actualmente em tournée mundial. Portugal é o actual destino, onde o grupo chegou dia 21, divulgou a produção do evento.

Depois de meio ano em viagem pela América Central, entre 22 de Setembro e 2 de Outubro será possível conhecer esta ‘Embaixada’ em Portugal, na Escola Superior de Teatro e Cinema, na Cinemateca Portuguesa ou até na oficial Embaixada do Brasil, em Lisboa.

O objectivo, refere a organização, é apresentar um panorama histórico do teatro brasileiro moderno através de oficinas de interpretação, palestras, apresentação de peças de teatro e exibição de um filme sobre o tema. A entrada é livre em todas as actividades.

A primeira actividade aconteceu já no dia 22, pelas 19h30, na Embaixada do Brasil, com uma Mesa-Redonda intitulada “Encontro de Dramaturgias Luso-Brasileiras”. Como oradores, estarão Armando Nascimento Rosa, Jorge Louraço Figueira, Miguel Castro Caldas e Mickael de Oliveira, moderados por Eugénia Vasques.

O Grande Auditório da Escola Superior de Teatro e Cinema recebe de 22 a 29 de Setembro, o workshop “Encarando a Personagem”, a 28 de Setembro, o seminário-espectáculo “Revista do Teatro Brasileiro”, e de 30 de Setembro a 1 de Outubro, às 21 horas, os Espectáculos “3 Cigarros e a Última Lasanha” e “Dentro”.

Por fim, a Cinemateca Portuguesa exibe, a 2 de Outubro, pelas 21h30, o filme “O Rei da Vela”.

A acompanhar este projecto, apoiado pelo Ministério da Cultura do Brasil, está o realizador Renato Rosatti, com a missão de elaborar um documentário sobre a passagem do grupo pelos vários países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário