TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Biblioteca Digital de Monografias; Relações Brasil-Portugal

Resumo: Em 1808, quando a Família Real Portuguesa chegou ao Brasil, pôs-se fim a um monopólico comercial entre o Brasil e Portugal que já perdurava por cerca de três séculos.

A partir desse ano, o comércio foi se tornando menos representativo, e países como a Inglaterra e os Estados Unidos da América estabeleceram-se como os grandes mercados consumidores e exportadores para o Brasil.

Com o fim da ditadura portuguesa no século passado (Revolução dos Cravos), Portugal optou por participar do processo de modernização europeu, unindo-se a Comunidade Económica Europeia, em 1986. Esse evento trouxe de volta a Portugal uma economia mais dinâmica e audaciosa.

Os empresários portugueses buscaram novos mercados, e nesse momento o Brasil surgiu como um dos mais promissores, principalmente no período das privatizações de suas estatais na década de 1990, e sua natural abertura política e económica.

Este trabalho estuda os pormenores da economia brasileira e portuguesa, as suas relações económicas e políticas, as trocas de investimentos e mercadorias, a reciprocidade comercial entre 1986 e 2006, como também as perspectivas futuras do mercado luso-brasileiro.

Autor(es): Monlevade, Danilo Ramos de
Orientador(es): Carvalho, Maria Izabel Valladão de
Assunto: Brasil - Relações econômicas internacionais
Portugal - Relações exteriores /Comércio internacional
Brasil - Relações internacionais
Data: Março-2008
Referência: MONLEVADE, Danilo Ramos de. Brasil e Portugal: suas relações políticas e econômicas entre os anos de 1986 a 2006. 2008. 77 f. Monografia (Especialização em Relações Internacionais)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.

Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, 2008.
Aparece na Colecção: Relações Internacionais - Especialização

Nenhum comentário:

Postar um comentário