Caríssimos leitores,
Sobre a postagem que ontem publicámos sob o título acima, tivemos a grande satisfação e honra de termos recebido um comentário do próprio Ministério da Saúde do Brasil, evidenciando que também neste órgão governamental da saúde brasileira temos os nossos leitores. Não tivémos o gosto de saber quem foi a pessoa do Ministério que nos endereçou o estimulante comentário - o que nos permitiria não só agradecer pessoalmente, como daria mais autenticidade e autoridade à mensagem que nos foi enviada mas, em todo o caso, foi gratificante termos recebido o comentário e ter constatado que muitas das nossas postagens, como esta, também cumprem os nossos deveres e objectivos de fazermos cidadania nas páginas deste nosso Blog-Revista que se dedica à divulgação-promoção das culturas lusófonas, no sentido lato, dando a conhecer eventos, notícias e divulgando acontecimentos, ações, obras e autores nos campos das letras, artes e ciências, no espaço lusófono.
É óbvio que o editor deste blog fica muito feliz por tudo o que de qualidade, de notável e de distinção, se faz, ocorre e enaltece qualquer parte do espaço lusófono, seja no espaço dos países da CPLP, seja nos espaços dos lusófonos da diáspora. Mas, como português, é compreensível que o editor do "Culturas e Afectos Lusófonos" fique ainda mais feliz, quando tem a oportunidade de publicar postagens que enaltecem Portugal, como foi o caso da postagem em título.
Abaixo transcrevemos o comentário recebido e acrescentamos que se consideramos que postagens em que distinguimos o que de bom e melhor se vai fazendo nos espaços lusófonos, são da nossa parte publicações que caracterizam os objectivos deste blog e que interessam aos nossos leitores, neste caso, são, também, o cumprimento dos nossos deveres de cidadania. E mais ainda nos sentimos a fazer bem a nossa parte, quando veiculamos agora nesta outra postagem, o apelo que nos faz o comentário que nos deixou o Ministério da Saúde do Brasil, que é o de contribuirmos para a divulgação e incentivo para a doação de órgãos, doação esta que ainda é um superior acto de cidadania e de solidariedade humana, e que, não obrigando a quaisquer sacrifícios ou esforços, e sendo até simples e fácil de concretizar, como é explicado no comentário, está ao alcance de todos os verdadeiros cidadãos, preocupados com os seus semelhantes que sofrem.
Carlos Morais dos Santos
Editor do Blog C.eA.L.
COMENTÁRIO:
- Olá blogueiro,
É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Ministério da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário