TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Laurentino Gomes, escritor-historiador brasileiro vai abrir Festival Literário da Festa Portuguesa de Cabo Frio


Laurentino Gomes, autor do bestseller “1808″, e do recém-lançado “1822″, estará em Cabo Frio para a abertura do Festival Literário da Festa Portuguesa, dia 8 de Outubro, no Teatro Municipal.

Jornalista e pós-graduado em administração, Laurentino Gomes trabalhou no Estado de São Paulo e na revista Veja, além de ter sido director da Editora Abril. Nascido em Maringá, o autor tornou-se um dos mais lidos do Brasil, e também de Portugal, já que “1808″ se manteve na lista de mais vendidos nos dois países por três anos consecutivos. E foi com o sucesso meteórico de “1808″ que o escritor ffez jus aos prémios Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, nas categorias Melhor Livro de Reportagem e Livro do Ano de Não-Ficção e também recebeu o prémio Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras.

A Festa Portuguesa, em Cabo Frio, entra na sua sexta edição propondo reviver a ligação da cidade, a sétima mais antiga do Brasil, com o país dos grandes descobridores, de que conserva inúmeros vestígios e reminiscências.

A expectativa é que a Festa Portuguesa reúna na cidade, logo no seu primeiro final de semana alargado, de 8 a 12 de outubro, feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, mais de 200 mil pessoas. O evento prossegue até dia 17, domingo, com uma série de atracções culturais e outros eventos celebrando a relação Brasil-Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário