Laurentino Gomes, autor do bestseller “1808″, e do recém-lançado “1822″, estará em Cabo Frio para a abertura do Festival Literário da Festa Portuguesa, dia 8 de Outubro, no Teatro Municipal.
Jornalista e pós-graduado em administração, Laurentino Gomes trabalhou no Estado de São Paulo e na revista Veja, além de ter sido director da Editora Abril. Nascido em Maringá, o autor tornou-se um dos mais lidos do Brasil, e também de Portugal, já que “1808″ se manteve na lista de mais vendidos nos dois países por três anos consecutivos. E foi com o sucesso meteórico de “1808″ que o escritor ffez jus aos prémios Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, nas categorias Melhor Livro de Reportagem e Livro do Ano de Não-Ficção e também recebeu o prémio Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras.
A Festa Portuguesa, em Cabo Frio, entra na sua sexta edição propondo reviver a ligação da cidade, a sétima mais antiga do Brasil, com o país dos grandes descobridores, de que conserva inúmeros vestígios e reminiscências.
A
expectativa é que a Festa Portuguesa reúna na cidade, logo no seu primeiro final de semana alargado, de 8 a 12 de outubro, feriado da
Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, mais de 200 mil pessoas.
O evento prossegue até dia 17, domingo, com uma série de atracções
culturais e outros eventos celebrando a relação Brasil-Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário