TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Brasil: Salão Internacional de Humor expõe cartoons portugueses

Os melhores trabalhos de «Crises», a edição de 2009 do XI PortoCartoon-World Festival estarão patentes ao público no Brasil, até 17 de Outubro. Os cerca de 50 trabalhos integram o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, cidade do estado de São Paulo, que se realiza desde 1974.

Inaugurada no dia 28 de Agosto, esta é a 37ª edição consecutiva do certame que reúne um acervo constituído de 300 trabalhos que testemunham a história nas ultimas 4 décadas, “retratando as diversas transformações sociais, ambientais, económicas, políticas e culturais do Brasil e do mundo”, refere a organização.
 
Os visitantes do Salão ainda ver um painel do artista brasileiro Spacca evocando o «padre voador» Bartolomeu de Gusmão que, há 300 anos, fez subir em Lisboa o seu aeróstato. Trata-se de uma réplica do grande painel que está patente, desde Junho, na estação de metro de Faria Guimarães, no Porto, feita expressamente para a edição do PortoCartoon deste ano, subordinada ao tema «Aviões e Máquinas Voadoras» e que teve a participação de artistas de 71 países.
 
A presença no Brasil insere-se na linha da internacionalização do PortoCartoon: um festival organizado anualmente pelo Museu Nacional da Imprensa (MNI) que é considerado pela Federação Internacional de Cartunistas (FECO) um dos três maiores e melhores do mundo.
 
A participação portuguesa integra-se no protocolo assinado entre o Museu da cidade do Porto e a Prefeitura de Piracicaba em 2005, para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas na área do desenho de humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário