TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gabinete Português de Leitura de Salvador tem nova direcção


O Gabinete Português de Leitura  de Salvador tem nova direcção, eleita em Assembleia Geral:  José Carlos Bastos Santana, presidente;  Manuel Bernardino da Silva, diretor-presidente, e Adinoel Motta Maia, vice-presidente .

Também foram eleitos os novos diretores dos diferentes pelouros  Cultura - Ivan da Silva Barroso, Património -  Abel José Paiva da Silva Travassos; Biblioteca -  Iran da Silva Barroso; Social, - José Nunes da Silva; Vogal - João da Silva Rodrigues de Oliveira.

Fundado em 1863, o Gabinete Português de Leitura possui um acervo que resgata grande parte da tradição cultural portuguesa e abriga o Centro de Estudos Portugueses.

O seu prestígio nos meios intelectuais da Bahia deve-se à beleza arquitectónica do edifício-sede, em estilo neomanuelino, à importância do seu acervo bibliográfico e, claro, às actividades culturais que desenvolve. No Brasil, além do Gabinete Português de Leitura de Salvador, os principais edifícios neomanuelinos são o Real Gabinete, no Rio de Janeiro, e o Centro Português, em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário