TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ABL lança segunda edição do "Dicionário de Sinónimos da Língua Portuguesa"



A Academia Brasileira de Letras (ABL) acaba de lançar a 2ª edição do “Dicionário de Sinônimos da Língua Portuguesa”, de autoria de Rocha Pombo, sob direção do académico e professor Evanildo Bechara, responsável pelo Setor de Lexicografia e Lexicologia da ABL.

De acordo com o presidente da Academia, Marcos Vinicios Vilaça, esta segunda edição vem atualizada com as modificações decididas pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que entrou em vigor no Brasil em janeiro de 2009. “A Academia se sente muito orgulhosa em lançar esta 2ª edição, tão bem dirigida pelo nosso confrade Evanildo Bechara”, afirmou Vilaça.

Evanildo Bechara assina a apresentação da 2ª edição do dicionário de Rocha Pombo, a quem dedica elogios por sua bravura e tenacidade no objetivo de concluir a 1ª edição. O zelo e a honestidade profissional, segundo Bechara, fizeram com que Rocha Pombo se abastecesse nas fontes mais autorizadas e delas conseguisse extrair o material que soube aproveitar para concluir o dicionário. Seu trabalho pode ser medido por apenas um exemplo, se assim quisermos: passado quase um século do aparecimento este Dicionário de Sinônimos, de Rocha Pombo, pode ainda embrear-se com os melhores saídos em nossos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário