TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

7 livros portugueses e 371 brasileiros na 9ª edição do Prémio Portugal Telecom

 

Entre os 380 livros inscritos na 9ª edição do Prémio Portugal Telecom de Literatura, sete obras são de autores portugueses, duas de autores angolanos, uma de autora moçambicana e 371 de autores brasileiros, todas publicadas no Brasil no ano de 2010.
Até ao dia 15 de Maio serão escolhidos os primeiros 50 classificados. Desses serão escolhidos dez e por fim os três vencedores. Na edição do ano passado, o romance "Leite Derramado" de Chico Buarque foi o vencedor.

A lista dos livros escritos na 9ª edição daquele que é um dos prémios literários mais importantes no Brasil foi hoje divulgada e entre eles encontram-se obras dos angolanos José Eduardo Agualusa ("Milagrário Pessoal") e Pedro Proença ("Comentários do Apocalipse") e da moçambicana Tânia Tomé ("Agarra-me o sol por trás").

Os escritores portugueses que têm obras inscritas para serem seleccionadas pelo júri são: Ernesto Manuel Geraldes de Melo e Castro ("Neo-Poemas-Pagãos"); João Tordo ("As três vidas"); José Mário Silva ("Efeito Borboleta e outras histórias"); Gonçalo M. Tavares ("Uma viagem à Índia"); Inês Pedrosa ("Os íntimos"); Maria do Sameiro Barroso ("Poemas da noite incompleta") e Júlio Conrado ("A escrita a postos").

Entre os inscritos brasileiros destacam-se obras de Adélia Prado ("A Duração do Dia"); João Gilberto Noll ("Anjo das Ondas"); Fabrício Corsaletti ("Esquimó"); Carlos Heitor Cony ("Eu, aos Pedaços"); Paula Parisot ("Gonzos e Parafusos"); Luiz Schwarcz ("Linguagem de Sinais"); Marcelo Ferroni ("Método Prático da Guerrilha"); Marina Colasanti ("Minha Guerra Alheia"); Lourenço Mutarelli ("Nada me Faltará"); Tony Bellotto ("No Buraco"); Christiane Tassis ("O melhor do Inferno"); João Paulo Cuenca ("O único final feliz para uma história de amor é um acidente"); Mário Prata ("Os Viúvos"); Carola Saavedra ("Paisagem com Dromedário"); Ronaldo Correia de Brito ("Retratos Imorais"); José Castello ("Ribamar") e Cristovão Tezza ("Um erro emocional").

Nenhum comentário:

Postar um comentário