TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 28 de novembro de 2010

"As receitas das famílias portuguesas"


À menor menção da culinária portuguesa, logo vêm à mente o tradicional bacalhau e os doces de ovos que exigem grande habilidade de execução. A culinarista Filipa Vacondeus mostra que há muito mais na gastronomia de Portugal, e que esta é acessível também àqueles que não são especialistas.

No livro "As Receitas das Famílias Portuguesas", recém-lançado em Portugal e no Brasil, Filipa apresenta pratos cujas receitas passaram de geração para geração. Muitos são conhecidos no Brasil, devido à proximidade histórica das duas nações. No Sul do país, principalmente em Porto Alegre e Florianópolis.

As receitas incluem iguarias logo identificadas com a culinária lusitana, como o azeite, o pão, o vinho; mas também trazem frutos do mar, aves e carnes. Há dos quotidianos bifes na frigideira ao requintados peru cozido com espumante.

O último capítulo é dedicado a cardápios para festas de família, como a véspera de Natal e o Ano-Novo.

Confira duas receitas do livro no blog www.donna.diario.com.br/feitoemcasa

"As Receitas das Famílias Portuguesas", de Filipa Vacondeus
Lua de Papel. 240 págs.

Um comentário:

  1. QUE MARAVILHA! SOU NETA DE PORTUGUÊS E ME LEMBRO DE MINHA MÃE COM RECEITAS FINAS DA GASTRONOMIA PORTUGUESA!

    BELEZA!

    EMOCIONEI-ME AO RECORDAR OS FINOS DOCES DE OVOS DAS RECEITAS DE MINHA BISAVÓ E AVÓ MATERNAS!

    GRATA.

    LÚCIA HELENA PEREIRA
    XISCADA@HOTMAIL.COM
    WWW.OUTRASEOUTRAS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir