TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 7 de novembro de 2010

CPLP cria núcleo de cultura e língua lusófonas no Egipto

 

Embaixadores de língua portuguesa acreditados na República Árabe do Egipto, nomeadamente, Angola, Moçambique, Portugal e Brasil, estiveram quarta-feira reunidos numa das unidades hoteleiras da cidade do Cairo, para a criação de um núcleo ao nível da CPLP, visando a promoção da cultura e literatura dos seus respectivos povos no mundo árabe árabe.

Durante o encontro, promovido por iniciativa da embaixada de Angola, representado pelo seu embaixador, Hendrick Vaal Neto, os embaixadores concordaram que o núcleo vai, numa primeira fase, dar inicio à promoção e divulgação da cultura e literatura da língua portuguesa.

O embaixador do Brasil no Egipto, Cesário Melantónio, louvou a iniciativa de Angola em promover a reunião, tendo sublinhado que, de agora em diante, haverá coordenação conjunta na execução de actividades de promoção da língua e da literatura, não só ao nível do Egipto, como em toda a região dos 22 países que falam árabe.

Para o ministro conselheiro e encarregado de Negócios da embaixada de Moçambique, José Miguel, o núcleo vai trazer uma dinâmica de identidade da cultura e língua dos povos da CPLP.

O embaixador de Portugal no Egipto, Aristides Gonçalves, considerou útil a promoção da cultura dos países que falam a língua portuguesa no mundo árabe, pois permitirá que o núcleo venha dinamizar actividades culturais para a divulgação dos seus programas  pela CPLP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário