TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 7 de novembro de 2010

Encontros Culturais de Língua Portuguesa animam o Rio de Janeiro



Decorrem desde o passado dia 1º de novembro, no Rio de Janeiro, os Encontros Culturais de Língua Portuguesa,

Iiniciativa do Ministério da Cultura  do Brasil, com apoio da Oi Futuro e Fundação Casa  Rui Barbosa,  o evento inclui até 7 de novembro espectáculos de dança, música, circo, teatro, exposição, mesas de debates e oficinas teatrais, todos com entrada franca.

“O Brasil tem assumido cada vez mais um papel protagonista na promoção do intercâmbio cultural entre as nações de língua portuguesa e este é mais um passo para consolidar esta posição”, disse o diretor de Relações Internacionais do Ministério da Cultura, Marcelo Dantas. “É uma honra estarmos à frente deste evento que vem ao encontro de nossos ideais de promoção da cultura lusófona”, afirmou por seu turno a actriz e produtora Tânia Pires, que coordena o evento.

Os Encontros Culturais  centram-se em torno de cinco grandess eventos.

Um deles é a exposição ‘Teatro Sem Fronteiras’, que ocupa o foyer da Oi Futuro Flamengo. No mesmo local, decorreu a oficina teatral ‘Máscaras em movimento’, ministrada pelo português Nuno Pino Custódio para estudantes de teatro.

No Oi Futuro Ipanema decorre a Mostra ‘Artes Sem Fronteiras’, que reúne espectáculos de dança, circo e teatro trazidos por grupos como o Elinga Teatro, de Angola; Estação Teatral, de Portugal; Raiz Di Polon, de Cabo Verde, e o GTO (Teatro do Oprimido) de Guiné Bissau.

Os rumos da cultura de língua portuguesa estiveram em debate dias 3 e 4 de novembro, quando a Casa de Rui Barbosa sediou quatro Mesas de Debates com temas ligados à música e ao teatro, com a participação de personalidades  da dramaturgia, música, crítica jornalística e educação.

A música teve seu grande momento na noite de 4 de novembro, quando subiram ao palco do Circo Voador no show ‘O Som da Língua’, o Afroreggae, o moçambicano Cheny Wa Gune e Quarteto, DJ MAM, o grupo português Kumpania Algazarra e ainda com a participação especial de Fernanda Abreu.

Veja toda a programação aqui

Mais informações:

Circo Voador
Tel.: 021.2533-0354
Rua dos Arcos, S/N - Lapa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Terra - Via Láctea

Nenhum comentário:

Postar um comentário