TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 28 de novembro de 2010

Música portuguesa em destaque nos Festivais de Outono

Festivais de Outono \

No penúltimo concerto dos Festivais de Outono, em Aveiro, no norte de Portugal, a música portuguesa esteve em destaque através de obras dos compositores Joly Braga Santos, Nuno Figueiredo, António Victorino D'Almeida, Fernando Lopes Graça e Luís de Freitas Branco.

Os protagonistas dessa noite foram a pianista Luísa Tender e o violoncelista Bruno Borralhinho, que interpretam o que consideram ser o melhor da música portuguesa para a instrumentação de piano e violoncelo.


Bruno Borralhinho faz parte da Orquestra Filarmónica de Dresden e Director Artístico do Ensemble Mediterrain. Estudou com Luís Sá Pessoa em Portugal, Markus Nyikos em Berlim e com Truls Mørk em Oslo. Apresenta-se em concertos como solista e com orquestra, em vários países da Europa, Ásia, Rússia, EUA, Canadá e no Brasil.


Luísa Tender estudou em Portugal com Teresa Monteiro, Anne Marie Mennet, Pedro Burmester e Helena Sá e Costa; em Los Angeles, com Vitaly Margulis; em Londres, com Irina Zariskaya. Tem-se apresentado a solo e em música de câmara em países da Europa, Chipre e Brasil.

O concerto teve lugar dia 25 de Novembro, às 21h30, no Museu de Aveiro com entrada livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário