TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Documentário português sobre favelas do Brasil premiado nos Estados Unidos


O documentário Complexo - Universo Paralelo, que os irmãos portugueses Mário e Pedro Patrocínio rodaram numa das mais perigosas favelas do Rio de Janeiro, foi premiado nos Estados Unidos, no Artivist Film Festival.

A sétima edição do Artivist Film Festival, cujos premiados foram anunciados antecipadamente, decorrerá entre quarta-feira e sábado em Los Angeles com a exibição de filmes independentes de todo o mundo que abordem questões como os direitos humanos, a preservação do ambiente e a defesa dos direitos dos animais.

Complexo - Universo Paralelo foi distinguido com o prémio direitos humanos e será exibido na sexta-feira no Egyptian Theatre, em Los Angeles, Califórnia, naquela que será a estreia do filme nos Estados Unidos.

O documentário, que integrou o DocLisboa, retrata a vida da comunidade do Complexo do Alemão, que tem sido palco nos últimos dias de uma das maiores acções militares brasileiras contra o tráfico de droga.

O filme foi feito pelos irmãos Mário e Pedro Patrocínio, que filmaram, em 2005 e pela primeira vez, a vida da comunidade do bairro clandestino.

"Nós queríamos filmar a história de dentro, contar a história de pessoas que nunca saíram dali, nunca foram ao cinema, nunca foram à praia, queríamos sentir o pulsar da favela", disse Mário Patrocínio, quando o filme passou no DocLisboa.

O documentário, que estreará nas salas portuguesas e no Brasil em 2011, é um retrato da vida da favela somente por quem lá mora, desde a família pobre e sem recursos até ao timoneiro que zela pela melhoria das condições, e dá voz ao músico admirado pelos mais novos e também aos próprios traficantes.

Além da estreia na sexta-feira em Los Angeles, o filme será exibido também no dia 11 de dezembro em Nova Iorque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário