TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 7 de novembro de 2010

Prémio Portugal Telecom de Literatura 2010 será entregue em São Paulo na próxima segunda-feira


Realiza-se no próximo dia 8, segunda-feira, na Casa Fasano, em São Paulo, com a presença do embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, a cerimónia de entrrega do Prémio Portugal Telecom de Literura 2010.

Durante a entrega do Prémio, realizar-se-á uma homenagem a José Saramago, falecido este ano. Pilar del Rio, viúva do escritor, entregará o galardão ao vencedor deste ano.

Os nove livros finalistas são “A passagem tensa dos corpos”, de Carlos de Brito e Mello, “Avó Dezanove e o segredo do soviético”, de Ondjaki, “Lar”, de Armando Freitas Filho, “Leite Derramado”, de Chico Buarque, Monodrama, de Carlito Azevedo, “O filho da mãe”, de Bernardo Carvalho, “Olhos secos”, Bernardo Ajzenberg, “Outra vida”, de Rodrigo Lacerda e “Pornopopéia”, de Reinaldo Moraes.

O Prémio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa foi criado em 2003, começou como 'um contributo para a divulgação da literatura brasileira', evoluiu e desde 2007  premeia as obras literárias de escritores de língua portuguesa (independentemente da sua nacionalidade), desde que tenham sido publicadas no Brasil.

Esta oitava edição contempla romance, conto, poesia, crónica, dramaturgia e autobiografia, escritos em língua portuguesa e publicados no Brasil no ano passado.

Gonçalo M. Tavares foi o primeiro escritor português distinguido com o galardão, em 2007, com “Jerusalém”. No ano passado “Ó” de Nuno Ramos foi a obra vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário