TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

VIII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação

Decorre até dia 25 de Agosto, em São Luís, na Universidade Federal do Maranhão, o VIII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação.

Desde 1996, sempre alternando entre uma cidade do Brasil e uma cidade de Portugal a cada dois anos, o VIII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação faz parte de uma iniciativa de pesquisadores de instituições de ambos os países para debater assuntos ligados a essa área. O “Infância, Juventude e Relações de Gênero na História da Educação”é o tema geral do encontro, este ano.

“O objetivo de trazermos esse encontro para o Maranhão é consolidar as pesquisas que estão sendo realizadas em História da Educação na UFMA e despertar o interesse dos graduandos pelo Mestrado em Educação da Universidade” - disse César Augusto Castro, director do Centro de Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão e membro da comissão organizadora.

O congresso está dividido em oito eixos temáticos: Infância, Juventude e Família; Género, Geração e Etnia; Produção de saberes e sujeitos da educação; Formação, Identidades e profissão docente; Políticas Educacionais, Movimentos Sociais e Cidadania; Práticas pedagógicas, quotidiano escolar e cultura material; Instâncias de socialização da infância e da juventude; Historiografia e Ensino de História da Educação.

Inscreveram-se para cima de 1.400 pessoas e serão apresentados 890 trabalhos .

O Congresso conta, da parte brasileira, com a participação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA e da FAPEMA (Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão)” e o apoio científico do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Da parte portuguesa, o apoio veio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) e Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação Seção de História da Educação (SPCE),

Nenhum comentário:

Postar um comentário