TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 14 de agosto de 2010

Arquitecto português apresenta no Rio as casas senhoriais lusas

O arquitecto e historiador português Helder Carita, que se dedica ao estudo da arquitectura e da evolução do seu conceito de espaço, vai ministrar este mês no Rio de Janeiro, na Fundação Casa de Rui Barbosa, um curso sobre as casas senhoriais em Portugal e como evoluíram entre os séculos XV e XIX.

O curso corresponde à segunda parte do ciclo de palestras iniciado em 2009 sobre a casa nobre em Portugal ao longo dos séculos XV a XIX. Nele, será abordada a temática dos programas distributivos, da decoração fixa e do equipamento móvel. Vai analisar temas como os interiores da Idade Média ao Renascimento, o Barroco de D. João V, D. Maria e o neo-classicismo de corte e o Romantismo e os interiores.
 
Helder Carita foi, entre 2000 e 2004, director Pedagógico da Fundação Ricardo Espírito Santo e do Conservatório Nacional de Lisboa. Participou, em 1982, da renovação da Casa dos Bicos, um dos monumentos mais expressivos da capital portuguesa. É autor de "Tratado da Grandeza dos Jardins em Portugal, ou da originalidade e desaires desta arte" e publicações como "Oriente e Ocidente nos interiores em Portugal", "Elementos para o estudo da Casa dos Bicos", "Lisboa Manuelina e a Formação de Modelos Urbanísticos da Época Moderna (1495-1521)" e "Arquitectura Indo-Portuguesa na região de Cochim e Kerala".
 
O curso já tem inscrições abertas e inclui aulas às segundas, quartas e sextas-feiras entre os dias 16 e 27 deste mês, sempre das 18 às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário