TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 14 de agosto de 2010

"Culturas cruzadas em português - Redes de Poder e Relações Culturais"

A editora portuguesa Almedina iniciou em Junho a publicação da série Culturas Cruzadas em português - Redes de Poder e Relações Culturais (Portugal - Brasil, Séc. XIX e XX) com o livro Instituições, Diplomatas, Intelectuais e Movimentos, coordenado por Cristina Montalvão Sarmento, professora da Universidade Nova de Lisboa, e Lúcia Maria Paschoal Guimarães, professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Brasil).

Um dos capítulos incluídos no livro, escrito por Teresa Rodrigues e Mário Ribeiro (Universidade Nova de Lisboa), tem por título “Dois lados do mesmo sonho. A nova imigração brasileira em Portugal”. Neste texto, os autores têm por objectivo enquadrar a compreensão das migrações entre o Brasil e Portugal no espectro mais amplo das relações entre ambos os países.

Recorrendo a uma análise de cariz sócio-demográfico e reflectindo sobre a importância das redes enquanto “estruturas organizativas”, os autores defendem a tese de que a proximidade cultural entre os dois países funciona como um elemento de incentivo à migração e atribuem aos Estados envolvidos o papel de catalisadores da mobilidade - nomeadamente através da assinatura de acordos bilaterais.
Mais informações no sítio da editora Almedina

Nenhum comentário:

Postar um comentário