TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia - Candidaturas abertas

Até 20 de Setembro está aberto o prazo de candidaturas à quarta edição do Prémio de Dramaturgia António José da Silva.

Com um valor de 15 mil euros, o galardão anual luso-brasileiro tem como principal objectivo incentivar a escrita dramática em língua portuguesa, nos mais variados géneros - teatro para adultos, teatro para a infância e juventude, entre outros - e o aparecimento de novos dramaturgos de língua portuguesa, “reforçando as parcerias de desenvolvimento e cooperação cultural entre Portugal e o Brasil”, destaca a organização.
 
Iniciativa do Instituto Camões e da Fundação Nacional da Arte (Funarte), do Brasil, o prémio conta com a parceria da Direcção-Geral das Artes e do Teatro Nacional de D. Maria II. A primeira edição teve como vencedora a peça «A minha mulher», da autoria de José Maria Vieira Mendes, de Portugal. «The Cachorro Manco Show», da autoria do escritor brasileiro Fábio Luís Mendes, venceu a segunda edição enquanto em 2009 o português Abel Neves levou para casa o galardão pela peça «Jardim Suspenso».
 
Os textos concorrentes serão seleccionados, numa primeira fase, em cada um dos países, por júris nacionais. Os oito textos concorrentes que passarem à segunda fase serão apreciados por um júri comum aos dois países que determinará o vencedor do Prémio. Podem concorrer - com um ou mais textos originais em língua portuguesa, não editados e não encenados - cidadãos portugueses ou estrangeiros naturalizados.

Mais informações no site do Instituto Camões: http://www.instituto-camoes.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário