TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Associações de media debatem no Brasil estratégias futuras para promoção da lusofonia

Associações dos media dos países de língua portuguesa reuniram semana passada no Brasil para debaterem estratégias futuras de valorização profissional e intercâmbio de produtos jornalísticos para uma maior e melhor promoção internacional da lusofonia.

Segundo comunicado divulgado hoje pela Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau, que iniciou semana passada o processo de adesão à Federação de Jornalistas de Língua Portuguesa, as conferências pretendem debater “estratégias de valorização profissional e de intercâmbio de produtos jornalísticos produzidos nos vários meios em todos os países de língua oficial portuguesa”.

Na primeira conferência, para discutir a cobertura jornalística nos e sobre os países de língua portuguesa, Carlos Fino, assessor da embaixada portuguesa em Brasília, reiterou a “intenção desencadeada por Portugal e pelo Brasil de criar um canal internacional em português, para funcionar 24 horas por dia e que estará aberto à participação dos restantes espaços lusófonos”.

Esta possibilidade está prevista num acordo assinado, em julho, entre Portugal e o Brasil na área da comunicação social, que estabeleceu o prazo de 30 dias para a constituição de uma equipa conjunta para o estudo do projecto e foi já discutida pelo primeiro ministro português, José Sócrates, e o presidente do Brasil, Lula da Silva.

A vontade de encontrar outras estratégias comuns de divulgação da lusofonia, como a troca de documentários de rádio e televisão, a promoção de encontros de jornalistas da área económica e a criação de uma agência noticiosa, através da internet, foram outras propostas lançadas na conferência pelos representantes das associações de ‘media’ dos países lusófonos.

O programa em São Paulo fechou com visitas dos membros daquelas estruturas associativas ao Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e ao recém-criado jornal Brasil Económico, ligado ao português Diário Económico.

Os representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique e Portugal na Federação de Jornalistas de Língua Portuguesa, em processo final de formação, estão, a partir de hoje e até sábado, reunidos em Porto Alegre, no 34.º Congresso Nacional dos Jornalistas dedicado ao tema “Jornalismo ao serviço da sociedade e à defesa da profissão”.

No âmbito do congresso, os jornalistas lusófonos vão liderar conferências sobre os temas “Unidade dos jornalistas lusófonos na luta pelos interesses comuns como a profissão e a língua”, “A imprensa de língua portuguesa: experiências dos países e comunidades lusófonas pelo mundo” e “Cobertura internacional sobre e nas comunidades e países de língua portuguesa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário