TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 14 de agosto de 2010

Autores Lusófonos na Bienal do Livro de São Paulo

21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, maior evento do género nas Américas e o terceiro maior do mundo (atrás apenas da Feira do Livro de Frankfurt-Alemanha e da Feira Internacional do Livro de Turim - Itália), contará com a participação de uma série de autores e personalidades países lusófonos .

Dentro de sua programação cultural oficial, o Salão de Ideias trará convidados estrangeiros como o português João Marques Lopes ("Saramago: Biografia"); o angolano José Eduardo Agualusa ("As mulheres do meu pai"); o moçambicano Mia Couto ("Antes de nascer o mundo"); o cineasta português Miguel Gonçalves Mendes (realizador do documentário, ainda inédito, "José e Pilar") que acompanhou os últimos anos de vida de José Saramago; o angolano Ondjaki ("Quantas madrugadas tem a noite); e o moçambicano Rogério Manjate ("O coelho que fugiu da história").

Várias editoras e distribuidoras trarão lançamentos de autores, como os dos portugueses Pedro Silva, pela Editora Porto de Ideias, e José Rodrigues dos Santos, pela Usina de Letras. A Sur Distribuidora trará diversas obras de artistas argentinos, uruguaios, paraguaios, cubanos, mexicanos, espanhóis, colombianos e chilenos.

A Escrituras Editora trará trabalhos do caboverdiano José Luiz Tavares e do moçambicano Luís Carlos Patraquim, ambos finalistas do Prémio Portugal Telecom de Literatura 2009. A SENAC virá também com títulos de autores portugueses, franceses, espanhóis, americanos e alemães. Assim como a Sá Editora que também traz autores portugueses, e a In House vem com textos do angolano Emanuel Dundão, que escreve sob o pseudónimo de Kiama.

Está igualmente prevista uma Conferência de Jornalistas de Língua Portuguesa para a qual foram convidados entre outros, Carlos Fino, conselheiro de imprensa da Embaixada de Portugal no Brasil, Alfredo do Rosário, presidente do Sindicato Nacional dos Jornalistas de São Tomé e Príncipe, Mamadu Candé, da Televisão de Guiné Bissau,Paulo Markun, jornalista brasileiro com actuação em TVs Públicas, incluindo a TV Cultura, de que foi presidente,
e Paulo Vieira Lima, do jornal Brasil Econômico.

O evento decorre de 12 a 22 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Saiba mais no site: http://www.bienaldolivrosp.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário