TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Grupo brasileiro Sertanília apresenta-se em Portugal (Coimbra e Lisboa)

Tempo de Sereno é o título do concerto a ser apresentado pelo grupo musical brasileiro Sertanília, em Portugal, com apoio financeiro do Ministério da Cultura do Brasil, apoio cultural da Universidade de Coimbra e participação especial da escritora brasileira Simone Guerreiro que está a realizar residência artística em Coimbra – Portugal, pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

O evento terá lugar dia 2 de Setembro de 2010, na Fnac – Coimbra e a banda também se apresenta na Fnac Lisboa no dia 04/10. Além da canção autoral que dá nome ao concerto, do compositor e diretor musical Anderson Cunha, o grupo apresentará canções de compositores brasileiros que têm como tema o sertão, entre eles, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Elomar Figueira Mello e Lenine.

No repertório do espetáculo Tempo de Sereno, são ainda homenageados os poetas portugueses Fernando Pessoa e Florbela Espanca com os poemas musicados D. Tareja, do livro Mensagem, e Eu, da obra poética de Florbela Espanca.

Idealizado há mais de dez anos pelo compositor Anderson Cunha, natural do sertão da Bahia – Brasil, o grupo Sertanília, por seu trabalho criativo e inovador de tradução de uma sonoridade tipicamente “sertaneza” em uma roupagem lírica, no formato de música de câmara, com grande influência da literatura brasileira e da música do compositor baiano Elomar Figueira Mello, participou, em 2010, do longa-metragem “Tudo tem um tempo”, sobre a tradição dos ternos de reis da cidade de Caetité, no sertão baiano, executando o tema “Minha sabiá, minha zabelê”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário