TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Laurentino Gomes lança "1822" em Setembro

Escrever sobre a Independência do país era quase uma obrigação para o jornalista brasileiro Laurentino Gomes.

Após publicar "1808", livro sobre a transferência da família real portuguesa para o Brasil, os leitores cobravam a continuação da história.

“Como uma coisa está intimamente relacionada com a outra, pensei que poderia lançar um olhar mais panorâmico sobre o processo da independência”, diz.

O resultado é "1822", que serviu de tema para um debate durante a Bienal do Livro de São Paulo. A obra deve chegar às livrarias justamente no dia 7 de setembro, data da independência do Brasil.

Desta vez, Laurentino Gomes cobre o período entre 1821, data do regresso de D. João VI a Lisboa, e 1834, ano da morte de D. Pedro 1º do Brasil, IV de Portugal.

“Tentei dar uma dimensão humana a D. Pedro. Ele é fascinante. Com 23 anos proclamou a independência e viu-se obrigado a tomar decisões importantíssimas’’, resume o autor.

Desde a publicação de "1808", há três anos, muita coisa mudou na vida de Laurentino Gomes. Lançado pela editora Planeta, o livro já vendeu mais de 600 mil exemplares, um récord editorial absoluto no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário