TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Universidade Aberta de Portugal leva eLearning a países de língua portuguesa


A Universidade Aberta (UAB) e a editora Leya estabeleceram um protocolo para o lançamento de um projecto de eLearnig para os países de língua portuguesa.

Esta plataforma de eLearning destina-se a estudantes e a profissionais dos países falantes de Português, em particular Portugal, Brasil, Angola e Moçambique.

Em comunicado as duas entidades portuguesas referem que «o novo projecto agrega quatro grandes áreas de formação: ensino superior; formação profissional e aprendizagem ao longo da vida; apoio à aprendizagem escolar; e formação livre».

Sobre os objectivos deste projecto o comunicado adianta que os mesmos passam, por «promover a qualificação dos povos lusófonos e alargar as suas oportunidades de formação; desenvolver as mais modernas tecnologias da informação e da comunicação e difundir o seu uso para fins educativos; exportar produtos e serviços com grande incorporação de conhecimento nacional; valorizar económica e culturalmente a Língua e multiplicar os conteúdos em português na Internet; reforçar a cooperação e as relações económicas com os países e comunidades de Língua Portuguesa, designadamente com o Brasil, Angola e Moçambique».

Para além das Universidade Aberta e da Leya o projecto está aberto à participação de outras instituições universitárias e de entidades formadoras de referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário