TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Países da CPLP e outros presentes no Encontro Correntes d’Escritas na Póvoa de Varzim



A cidade portuguesa de Póvoa de Varzim recebe, de 23 a 26 de fevereiro, a 12.ª edição do Correntes d’ Escritas, um encontro de escritores que vai reunir, em 10 mesas de debate, 65 autores oriundos de 12 países, incluindo o Brasil.

Trinta livros serão lançados ao longo destes quatro dias e na primeira sessão serão revelados os vencedores dos vários prémios Correntes d’Escritas, frisou  o vereador da Cultura da Câmara da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, na apresentação do programa.

A conferência de abertura, subordinada ao tema “Falta futuro a quem tem no presente as ambições/passadas”, será proferida por Laborinho Lúcio, ex ministro da Justiça.

Ricardo Menéndez Salmón e José Manuel Fajardo (Espanha), João Paulo Cuenca (Brasil), Mario Delgado Aparaín (Uruguai), Mário Lúcio Sousa (Cabo Verde), Aida Gomes e Manuel Rui (Angola), João Paulo Borges Coelho (Moçambique), Luis Sepúlveda e Cármen Yáñez (Chile), Conceição Lima (S. Tomé e Príncipe), Daniel Mordzinski e Ricardo Romero (Argentina), David Toscana (México) e Karla Suarez (Cuba) são alguns dos autores estrangeiros que participam no encontro deste ano.

Entre os portugueses contam-se Eduardo Lourenço, Walter Hugo Mãe, Yvette Centeno, Mário Zambujal, Maria Teresa Horta, Onésimo Teotónio de Almeida, Gastão Cruz e Nuno Júdice.

De um total de 65 escritores, “22 participam neste evento pela primeira vez”, destacou Luís Diamantino que espera que este encontro tenha “tanto ou mais sucesso que os de anos anteriores”.

O programa inclui actividades paralelas, como o cinema, com a exibição de “O Filme do Desassossego”, de João Botelho, e ainda “José e Pilar”, o documentário realizado por Miguel Gonçalves Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário