TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

“José e Pilar” nomeado para o Grande Prémio do Cinema Brasileiro



O documentário "José e Pilar", do realizador Miguel Gonçalves Mendes, foi nomeado pela Academia Brasileira de Cinema para o Grande Prémio do Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Documentário. O Grande Prémio do Cinema Brasileiro, produzido pela Academia e considerado o maior evento de cinema no Brasil, premeia o melhor filme estrangeiro e os melhores do cinema brasileiro em diversas categorias.

Os premiados pelo Grande Prémio do Cinema Brasileiro, o maior evento de cinema no país, são conhecidos no dia 5 de abril, no Rio de Janeiro.

Em Portugal, "José e Pilar" está, também, nomeado para os Prémios Autores 2011, pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), na categoria de cinema e cujo vencedor será conhecido já dia 21 de fevereiro.

O filme, que já foi visto por mais de 19.500 espectadores em Portugal, mostra o dia-a-dia de José Saramago e a mulher, Pilar, em Lanzarote, na casa onde viviam, e em Lisboa. "A Viagem do Elefante", um dos últimos livros do Nobel português é o ponto de partida para "José e Pilar" que tem sido bem acolhido pela crítica.

"José e Pilar", que mostra um Saramago desconhecido, foi co-produzido pela O2 Filmes, produtora de Fernando Meirelles. Esteve em cartaz no Brasil em dezanove salas e fez cerca de 40 mil espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário