TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Contexto da Colonização Portuguesa no Brasil - Conferência


Mapa do Brasil, com a divisão em capitanias, no Roteiro de todos os sinaes..., c. 1590, atribuído a Luís Teixeira. Biblioteca da Ajuda, Lisboa.

A Professora brasileira Virgínia Trindade Valadares (PUC – Minas Gerais, Brasil) profere no próximo dia 7 de Fevereiro, em Portimão, uma conferência subordinada ao tema O Contexto da Colonizxação Portuguesa no Brasil.

Doutora em História da Expansão Portuguesa pela Universidade de Lisboa, Virgínia Valadares é natural de Comercinho, Minas Gerais. Professora aposentada da Universidade Federal de Belo Horizonte, é docente de História Moderna na Pontíficia Universidade Católica de BH – Minas Gerais.


Actualmente é bolseira da FCT para o desenvolvimentos de estudos de pós-doutoramento sobre Maçonaria e Inquisição.

É autora e co-autora de vários livros publicados em Portugal e no Brasil. É associada e membro do Conselho Científico do Instituto de Cultura Ibero-Atlântica (ICIA, Portimão)

Entre os seus livros, destacam-se:

- A Sombra do Poder: Martinho de Melo e Castro e a Administração da Capitania de Minas Gerais (1770-1795). São Paulo: HUCITEC, 2006.
- Elites Mineiras Setecentistas: conjugação de dois mundos. Lisboa: Colibri, Portimão: Instituto de Cultura Ibero-Atlântica, 2004.
- História para Instrução de Professores-PROCAP. Belo Horizonte: Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, 2001
Conferência
O Contexto da Colonização Portuguesa no Brasil
Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes - MSMTG - Avenida S. João de Deus - 8500 Portimão
Dia - 7 de Fevereiro, segunda-feira
Horário - 11.45-13.00
- Telf: 00.351.282450410 - Fax: 00.351.282415049

Nenhum comentário:

Postar um comentário