TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Comunidade dos Países de Língua Portuguesa é tema de entrevista no canal do STF no YouTube



Criada em 1996, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é uma organização formada por países que têm o Português como língua oficial ou dominante. O canal oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil no YouTube convidou o assessor-chefe de Assuntos Internacionais do STF, João Batista do Nascimento Magalhães, para falar sobre o assunto.
Além de Portugal, integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. João Batista explica como a Comunidade foi fundada e qual a importância da organização para a integração desses países.

Durante a entrevista, cita algumas acções que o STF tem executado para fortalecer a CPLP e aponta exemplos práticos de intercâmbio e cooperação técnica já realizados entre os tribunais constitucionais dos países de língua portuguesa.

Na II Conferência Mundial de Tribunais Constitucionais, realizada em meados de janeiro deste ano, a CPLP reuniu  mais 120 delegações de 90 países no Rio de Janeiro (RJ). O assessor-chefe faz um balanço dos resultados obtidos e da actuação do Supremo durante a reunião.

O vídeo pode ser visto no endereço www.youtube.com/stf

Nenhum comentário:

Postar um comentário