TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reitor da Universidade do Algarve visita Universidade Federal de Minas Gerais


A Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG recebeu ontem a visita do reitor João Guerreiro, da Universidade do Algarve, no sul de Portugal.

Vice-presidente da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp), João Guerreiro encontrou-se com com os pró-reitores da UFMG e com o reitor Clélio Campolina, presidente da entidade.

Guerreiro e Campolina fizeram prepararam o encontro do Conselho de Administração da Aulp que terá lugar no próximo dia 25, na Universidade do Algarve. Segundo o reitor português, serão discutidos as publicações da instituição, prémios, financiamento de programas de colaboração e uma antevisão do encontro anual, que reunirá  dias 5 e 6 de junho, em Bragança, Portugal. Criada há 20 anos, a Aulp reúne cerca de 120 universidades de oito países de língua portuguesa.

Em visita ao Centro de Comunicação da UFMG, juntamente com o diretor de Relações Internacionais, Eduardo Viana Vargas, o reitor da Universidade de Algarve disse ter ficado com   muito boa impressãoda Universidade, destacando, inclusive, duas experiências acadêmicas que gostaria de levar para sua instituição: os ciclos básicos das ciências exatas e biológicas e a flexibilização curricular.

Intercâmbio universitário
Desde 2009, alunos da UFMG fazem intercâmbio de seis meses na Universidade do Algarve, que mantém três campos em Faro e um em Portimão, no sul de Portugal. Na época, o acordo restringia-se à área das ciências exatas, mas em 2010 foi alargado a outros domínios do conhecimento. No semestre passado, cinco estudantes brasileiros estudaram na Universidade do Algarve, número que subirá para 19 alunos este ano, sendo seis no primeiro semestre e os outros 13 no segundo.

O reitor português visitará também a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e as universidades estaduais de São Paulo, com as quais a Universidade do Algarve mantém intenso intercâmbio.
Leia no Planeta Universitério

Nenhum comentário:

Postar um comentário