TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Economia digital pode criar nova ponte Portugal-Brasil - diz especialista



Portugal é “um país avançado na implementação de tecnologia de segurança digital, devido à sua posição de liderança nas tecnologias digitais e serviços electrónicos, tais como ebusiness, ecommerce e egovernment, que são áreas de forte especialização da Gemalto”, afirma Natalia da Silva Fakhri, gerente comercial da Gemalto para a área governamental da Península Ibérica.

O país “tem uma sólida infra-estrutura em termos de identidade digital, o que abre por sua vez oportunidades para as exportações e realização de transacções comerciais com outros países que poderão ser estratégicos, pelo seu posicionamento nestas matérias, nomeadamente o Brasil”, devido à “forte ligação linguística e cultural que facilita a ‘redescoberta’ do Brasil, mas agora através da economia digital”.

Para esta responsável, a Gemalto “está atenta ao impacto que estas questões têm na expansão do comércio electrónico transfronteiriço sustentável, porque só com segurança e respaldo jurídico as PME’s portuguesas poderão competir nos mercados externos usando a Internet para transacções de comércio electrónico B2B (Business to Business), nomeadamente com os países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai)”.

No início de Fevereiro, no workshop “A segurança digital a alavancar o e-commerce transfronteiriço”, que decorreu em Lisboa, também Gerson Rolim, coordenador do Brasil no “Projecto Mercosul Digital”, explicou como “o Mercosul é um mercado de exportação de interesse para a Europa, pois o Brasil e a Argentina apresentam actualmente um crescimento económico acima da média europeia. Por exemplo, a América Latina apresenta um potencial de receita estimada em um trilião de dólares em comércio electrónico em 2011, o que significa uma extraordinária oportunidade para as empresas realizarem negócios on-line”.

No evento, também o CEO da Gemalto considerou que “Portugal está acima da média da União Europeia em e-government e já tem a infra-estrutura necessária para o e-commerce internacional para as pequenas e médias empresas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário