TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"Os Inquilinos" vence principais prémios do Festival de Cinema Luso-Brasileiro


A longa-metragem "Os Inquilinos", de Sérgio Bianchi, e a curta-metragem "Avós", de Michael Wahrmann, venceram o 14.º Festival de Cinema Luso-Brasileiro, realizado em Santa Maria da Feira - Portugal.

Os filmes do Brasil dominaram o certame e "Os Inquilinos" arrecadou, aliás, quatro prémios na categoria das longas-metragens: o de Melhor Filme, para o realizador Sérgio Bianchi; o de Melhor Actriz, para Ana Carbatti; o de Melhor Actor, para Marat Descartes; e o Prémio do Público.

Para Américo Santos, director do festival, esse voto da plateia reflecte o grau de satisfação geral dos espectadores do certame: "A afluência foi incrível no sábado e a programação foi muito elogiada este ano, por não estar tão centrada no horário nocturno, por ter filmes muito bons e interessantes, e por apresentar propostas mais ecléticas."

Quanto aos restantes premiados do Festival de Cinema Luso-Brasileiro de 2010, as outras quatro distinções previstas para a categoria de longas-metragens foram repartidas entre duas obras.

"A Espada e a Rosa", do português João Nicolau, venceu o Prémio Revelação e o Prémio dos Cineclubes; "Chantal Akerman, de Cá", do brasileiro Gustavo Beck, obteve o Prémio Especial do Júri e o Prémio da Crítica.

Já no que se refere às curtas-metragens, depois de "Avós", que se destacou como o Melhor Filme nessa modalidade, a segunda obra em destaque foi "O céu no Andar de Baixo", por conseguir três distinções para o brasileiro Leonardo Cata Preta: o Prémio Revelação, o Prémio do Público e a Menção Honrosa do Júri do Prémio dos Cineclubes.

Esse último prémio, por sua vez, coube a "A History of Mutual Respect", dos portugueses Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt. "Pickpocket", também do português João Figueiras, recebeu o Prémio Especial do Júri, que entregou ainda duas menções honrosas: uma a "Náufragos", dos brasileiros Gabriela Amaral Almeida e Matheus Rocha, e outra a "Não Filme em Três Actos e um Prelúdio", também de realização lusa, por Rita Macedo.

A curta-metragem brasileira "O Voo de Tulugaq" obteve para André Guerreiro Lopes o Prémio da Crítica e "Descalço", do português Tomás Baltazar, mereceu o Prémio 2: Onda Curta

Nenhum comentário:

Postar um comentário