TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Música Clássica: Duo brasileiro estreia em Lisboa


Os músicos brasileiros Herson Amorim (clarinete) e Nathália Kato (piano), fizeram a sua primeira apresentação internacional, na passada segunda-feira, (06), no Palácio Foz, Lisboa, para uma plateia apreciadora de música clássica contemporânea.

O reportório incluiu temas de autores brasileiros -  Carlos Gomes, Osvaldo Lacerda, Carlos Cruz, Edmundo Villani-Côrtes e Marlos Nobre e o alemão naturalizado brasileiro, Ernst Mahle.

O recital Duo Amato “A Música do Mundo”, mostrou a variedade e o contraste entre os diversos compositores. A integração entre a pianista Nathália e o clarinetista Herson, teve participação especial da musicista inglesa Elisabeth Davis.
Nathália Kato – piano Natural de Belém-Pará, teve sua formação iniciada no Japão e continuou no Conservatório Carlos Gomes, na sua cidade natal.

Participou e atuou em vários festivais de música nacionais e internacionais, além de diversos master classes. Bacharel em Música pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), atualmente ocupa a cátedra de Música de Câmara e desenvolve  correpetição junto à UEPA e ao Conservatório Carlos Gomes.

Herson Amorim – clarineta Bacharel em Música pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), atualmente é professor de clarineta na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA). Participou de inúmeros festivais de música no Brasil e no exterior como Fortaleza, Brasília, Jaraguá do Sul, Poços de Caldas e Mendoza (Argentina). Também desenvolve intensa atividade de música de câmara com clarineta e piano e quinteto de sopro com piano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário