TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dramaturgo português Helder Costa em Fortaleza


O dramaturgo português Hélder Costa esteve em Fortaleza, a convite da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT), para um série de actividades no âmbito do Projecto de Formação  que tem vindo a ser promovido pel Theatro José de Alencar.

Hélder Costa ministrou até no Theatro José de Alencar (TJA), a oficina gratuita CRIAR TEATRO. “A pessoa que quer fazer teatro tem que pensar numa coisa: O teatro é só e simplesmente uma forma de contar uma história. Por isso é um meio de comunicação e uma forma de arte”.
Inserida na programação do centenário do TJA, a oficina aborda os aspectos fundamentais na formação do actor/realzador.
Com larga experiência na formação de grupos teatrais, Hélder é um seguidor da obra do realizador teatral brasileiro Augusto Boal, que conheceu em 1966, no Festival Mundial de Teatro Universitário, na cidade de Nancy, França.

Naquela época, o TUCA - Teatro da Universidade Católica, vinculado à USP - Universidade de São Paulo, dava seus primeiros passos, apresentando “MORTE E VIDA DE SEVERINA”. O espectáculo era musicado pelo então estudante de Arquitectura e Urbanismo, Chico Buarque de Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário